Diagramas UML

Jan 30, 2011 at 1:35 AM
Edited Jan 30, 2011 at 3:07 PM

Olá pessoal criei  esse canal pois sei que o assunto vai ser novo para muitos

e vão achar estranho o modelo de modelagem de dados com dicionário de dados

e normalização ao maximo das tabelas que conterar muitos dados

para não a-ver redundância, ou seja um base de dados para durar a vida inteira.

Pinguim - DataBase Diagram e Dicionario de dados

Jan 30, 2011 at 3:49 PM

podemos tambem criar a tabela de Funcionarios e atrelar a um usuario..

ai a pessoa cadastra um funcionario e quando for cadastrar o usuario o programa pergunta se deseja puxar os dados da tabela de funcionários...

Jan 30, 2011 at 4:27 PM

Isso mesmo ai login ficaria amarrado a tabela grupo de usuario que a tabela funcionario ficaria amarrado a tabela dados e a tabela empresa 

Coordinator
Jan 31, 2011 at 1:24 PM

Hummmm....

Bem, se estamos trabalhando com um SGBD que nos proporciona inúmeros recursos(um dele o controle nativo de usuários) não faz muito sentido utilizar uma tabela para login, uma vez que pode-se utilizar os recursos do próprio banco para tal controle. Eu mesmo utilizo as tabelas User e User_info do MySql.

Isso proporciona um controle mais refinado sobre usuário em um banco.

Esta metodologia(utilização de uma tabela para login) se aplica em casos em que o SGBD não dispõe de um controle de usuários eficiente ou em projetos cujo objetivo seja trabalhar com Multi-Bancos.

Seria este o caso ????

Feb 1, 2011 at 9:55 PM

tem razao meu amigo, nunca usei a tabela para tal, mas reconheço que pensando por esse lado e bastante viavel !

Feb 2, 2011 at 8:34 AM

concordo plenamente porem essas regras fica muito amarrado hierarquia do MySQL diferente de outro SGBD como SQL Server e FireBird

Coordinator
Feb 3, 2011 at 8:14 PM

Justamente isso que queria saber, pois se for multi-banco ae faz jus a utilização de uma tabela para login, agora se for MySQL não vejo necessidade.
Esse tipo de informação tem de ser definido durante este processo, para que posteriormente, não tenhamos que fazer grandes mudanças por conta de alteração de bancos.